Como Tratar a Ejaculação Precoce?
Quando o homem está no meio do ato sexual pode retardar ou acelerar a chegada do orgasmo com algum controle. Quando o homem perde toda a capacidade de controlar e ejaculação e esta ocorre em um muito rápido, temos uma ejaculação precoce.
Isso pode acontecer de forma isolada em casos de grande excitação ou de outras circunstâncias, que não pode ser considerado algo sério. O problema existe quando na maioria dos casos o homem não é capaz de controlar. Nesta situação, é importante agir e tratar.
Podemos distinguir dois tipos de ejaculação precoce : a que ocorre antes que o pênis entra em contato com a vagina, e a que ocorre alguns segundos após a penetração ocorrer.
Deve-se tratar este problema o mais rápido possível, não só porque afeta a nossa vida sexual, mas também porque pode resultar em maiores problemas futuros, como a impotência.
Embora este tipo de problema pode ser causado por problemas físicos tais como a inflamação da próstata ou uretra, na maioria dos casos fatores psicológicos influenciam fortemente estas desordens.
Um dos tratamentos que é muitas vezes usado para corrigir a referida condição tem muito a ver com o componente psicológico e o auto-controle.
O objectivo de tais tratamentos é para prolongar o mecanismo reflexo neuromuscular envolvido na ejaculação. Se trata de alcançar a sensação pré-orgásmica e interrompe-la antes que ocorra. Isto é feito várias vezes para aprender a controlar o orgasmo, pois esta é a única maneira de conseguir aprender a lidar com a situação durante o sexo.
A coisa mais importante é assumir que você tem um problema e começar o tratamento com o especialista adequado. Às vezes pode ser necessário à terapia psicológica para saber o que provoca esta situação.